O universo feminino através de esculturas

A exposição Dinâmica Humana, da artista plástica Rose Aydar, esteve no Espaço Cultural da Reitoria da Unesp, em São Paulo, SP, de 30 de maio a 19 de junho, com curadoria e texto de Oscar D’Ambrosio. A realização foi uma parceria de Unesp, Sinapesp – Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos, Pró-reitoria de Extensão Universitária, Assessoria de Comunicação e Imprensa e Comitê de Artes e Cultura da Unesp.

O universo feminino é a temática essencial da escultora Rose Aydar. Suas mulheres surgem em transformações constantes, com todo seu potencial de criar e com a base sólida fundamentada numa história marcada pelo trabalho na agricultura, pela maternidade e pelas lidas profissionais que levam a jornadas duplas ou triplas em sociedades machistas.

Ao contemplar cada obra, o público teve a possibilidade de gerar as suas interpretações, admirando a técnica da artista e se obrigando a pensar como todos nós estamos presentes em cada escultura. Se as imagens são de mulheres, a energia que delas emana não tem sexo. Estão ali expostas condições do existir, o que fascina a cada olhar atento.

____________________

Foto: Fabiana Manfrim

BAIXAR EM PDF

Deixe uma resposta

*